Município de Suzanápolis

Estado - São Paulo

LEI Nº 95/1995, DE 15 DE SETEMBRO DE 1995.

(ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE SUZANÁPOLIS - ESTADO DE SÃO PAULO PARA O EXERCÍCIO DE 1996).

OCTAVIANO RIBEIRO, Prefeito Municipal de Suzanápolis, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas por lei;

 Faz saber que a Câmara Municipal aprova e ele sanciona e promulga a seguinte lei;

Art. 1º O orçamento fiscal do Município de Suzanápolis, de sua administração direta, para o exercício financeiro de 1996, estima a RECEITA e fixa a DESPESA em 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil reais), discriminados pelos anexos integrantes desta lei.

Art. 2º A Receita será realizada mediante a arrecadação dos tributos, rendas e outras fontes de receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor com os seguintes desdobramentos:

RECEITAS CORRENTES                      R$ 110.000,00

RECEITA TRIBUTÁRIA                         R$ 395.000,00

RECEITA PATRIMONIAL                      R$ 320.000,00

RECEITA INDUSTRIAL                           R$ 70.000,00

TRANSFERÊNCIAS CORRENTES    R$ 3.665.000,00

OUTRAS RECEITAS CORRENTES      R$ 660.000,00

RECEITAS DE CAPITAL                        R$ 390.000,00

TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL         R$ 390.000,00

TOTAL DA RECEITA                         R$ 5.500.000,00

Art. 3º A DESPESA será realizada segundo a discriminação dos quadros PROGRAMA DE TRABALHO e NATUREZA de DESPESA integrantes desta lei, com os seguintes desdobramento:

POR FUNÇÕES DO GOVERNO

01 - LEGISLATIVA                                              R$ 230.000,00

03 - ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO     R$ 992.000,00

08 - EDUCAÇÃO E CULTURA                        R$ 1.475.000,00

10 - HABITAÇÃO E URBANISMO                      R$ 390.000,00

13 - SAÚDE E SANEAMENTO                        R$ 1.040.000,00

15 - ASSISTÊNCIA E PREVIDÊNCIA                 R$ 690.000,00

16 - TRANSPORTE                                             R$ 683.000,00

TOTAL                                                              R$ 5.500.000,00

POR PROGRAMAS

01 - PROCESSO LEGISLATIVO                        R$ 230.000,00

07 - ADMINISTRAÇÃO                                      R$ 792.000,00

08 - ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA                R$ 200.000,00

41 - EDUCAÇÃO à CRIANÇA de 0 a 6 anos     R$ 450.000,00

42 - ENSINO FUNDAMENTAL                           R$ 650.000,00

46 - EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS        R$ 375.000,00

60 - SERVIÇOS E UTILIDADES PÚBLICA       R$ 390.000,00

75 - SAÚDE                                                       R$ 550.000,00

76 - SANEAMENTO                                           R$ 490.000,00

81 - ASSISTÊNCIA                                            R$ 575.000,00

82 - PREVIDÊNCIA                                             R$ 60.000,00

84 - PROG. de FORM do PATR. do SERV. PÚBL.     R$ 55.000,00

88 - TRANSPORTE RODOVIÁRIO                           R$ 483.000,00

91 - TRANSPORTE URBANO                                   R$ 200.000,00

TOTAL                                                                    R$ 5.500.000,00

POR CATEGORIAS ECONÔMICAS

DESPESA CORRENTES                 R$ 3.033.000,00

DESPESAS DE CUSTEIO               R$ 2.948.000,00

TRANSFERÊNCIAS CORRENTES      R$ 85.000,00

DESPESAS DE CAPITAL                R$ 2.467.000,00

INVESTIMENTOS                            R$ 2.422.000,00

INVERSÕES FINANCEIRAS                R$ 15.000,00

TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL        R$ 30.000,00

TOTAL                                             R$ 5.500.000,00

POR ÓRGÃO E UNIDADE DE ADMINISTRAÇÃO

1 - PODER LEGISLATIVO

1.1 - CÂMARA MUNICIPAL                                  R$ 250.000,00

PODER EXECUTIVO

2.1 - GABINETE DO PREFEITO E DEPEND.      R$ 257.000,00

2.2 - SETOR DE ADMINISTRAÇÃO                    R$ 325.000,00

2.3 - SETOR DE FINANÇAS                                R$ 200.000,00

2.4 - SETOR DE CRECHE MUNICIPAL              R$ 450.000,00

2.5 - SETOR DE EDUC. E CULTURA                 R$ 650.000,00

2.6 - SETOR DE ESPORTE RECR. e LAZ.         R$ 375.000,00

2.7 - SETOR DE OBRAS E SERV.URB.              R$ 950.000,00

2.8 - SETOR SERV. MUN. ESTR. DE ROD.        R$ 483.000,00

2.9 - SETOR SERV. DE ÁGUA E ESGOTO         R$ 490.000,00

2.10 - SETOR DE SAÚDE                                    R$ 550.000,00

2.11 - SETOR PROM. DE ASSIST. SOCIAL        R$ 530.000,00

TOTAL                                                               R$ 5.500.000,00

Art. 4º O Poder Executivo está autorizado a

a) realizar operações de créditos por antecipação da RECEITA até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) da receita estimada, nos termos da legislação em vigor;

b) realizar operações de créditos junto a instituições financeiras oficiais e ou particulares para aplicação em despesas de capital;

c) abrir créditos adicionais suplementares até o limite de 50 (CINQUENTA POR CENTO) do orçamento da despesas, nos termos do artigo 7º, da Lei Federal nº 4.320/64;

d) transpor, remanejar ou transferir recursos de uma categoria de programação para outra ou de um órgão para outro.

Art. 5º Fica fixado em 150.000,00 (CENTO E CINQUENTA MIIL REAL) o orçamento do IPREM (INSTITUÍDO DE Previdência Municipal para o exercício de 1996.

Art. 6º Esta lei entrará em vigor em 1º de janeiro de 1996, revogadas as disposições contrárias.

Suzanápolis, 15 de setembro de 1995.

OCTAVIANO RIBEIRO

PREFEITO MUNICIPAL

Suzanápolis - LEI Nº 95/1995, DE 1995

Você marcou partes do texto. O link acima é único e pode ser compartilhado!